Conferência Estadual de Educação, reúne líderanças políticas, professores e estudantes

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Aconteceu na manhã desta quarta feira, (18) a Conferência Estadual de Educação, o evento que se estendeu por todo o dia, teve inicio as 8h30 e aconteceu no Centro de Convenções, Espaço 4 do Auditório Cajuína, no Atlantic City Club, contando com a participação do Governador Wellington Dias, o presidente da Assembléia Legislativa do Piauí Temístocles Filho, secretário estadual de Educação e Cultura Antônio José Medeiros, secretária estadual de Administração Regina Sousa e secretário estadual de Segurança Robert Rios, o líder do governo na Assembléia, deputado João de Deus, além de professores e alunos da rede pública de todo o Estado.

A Conferência Estadual, está encerrando um ciclo de 18 eventos municipais e intermunicipais realizados em 11 territórios de desenvolvimento do Piauí. Evento esse que significa a participação dos piauienses em discussões para construção do Sistema Nacional Articulado de Educação, diretrizes e estratégias de ação, um plano para ser implementado de 2011 a 2020.


Para o secretário executivo adjunto do Ministério da Educação e coordenador nacional do evento, Francisco Chagas Fernandes, essa conferência envolve todos os segmentos da sociedade onde será elaborado um sistema em conjunto, onde será possível ver os trabalhos na área da educação em todo país. “O encontro é para conferir os trabalhos que estão sendo feitos na Educação, uma das áreas mais significativas deste país”afirmou.


Já para o secretário de Educação Antonio José Medeiros a conferência é um marco na história da educação brasileira e piauiense que oportunizará um amplo debate sobre a organização e os rumos da Educação Nacional, ligando a sociedade civil e poder público. E segundo o governador Wellington Dias, o grande desafio do estado é casar a educação com o desenvolvimento do estado.


Francisco Chagas Rodrigues, coordenador nacional da conferência


Governador fala que melhoria da educação é um Desafio


Antônio José Medeiros afirma que conferência é um marco


Componentes da mesa de abertura


Estudantes e Professores em fila para credenciamento






Texto e Foto por: Katylenin França

katylenin@msn.com

0 comments

Postar um comentário