Dia da Criatividade

quarta-feira, 18 de novembro de 2009



Ontem, 17 de novembro, foi o dia da criatividade. Criativo é aquele que inova. Pensa diferente. É quem cria algo e se dar bem no trabalho. Descola um bom papo e consegui uma garota. Enrola um mendigo e arranja um cigarro. Os criativos nunca ficam sem dinheiro. Sempre ganham mais no trabalho. Nunca ficam sem companhia. Sempre conseguem dar a volta na mulher. Tiram as melhores notas. Eles têm as melhores pescas.


Criatividade no Trabalho

A criatividade é fundamental para um bom desempenho no mercado de trabalho. É um aspecto seletivo. As empresas estimulam seus empregados a desenvolver tal característica. Pessoas criativas têm maior capacidade de obter êxito em situações inesperadas e são extremamente eficazes em criar alternativas.



Criatividade nos Relacionamentos

Garotos criativos combinam com garotas interessantes. E bonitas. É bem mais eficaz dizer que ela é a mulher mais sexy da festa do que dizer que é a mais linda.



Criatividade na Publicidade

Em todas as áreas, a criatividade é muito bem-vinda. Na publicidade, não é diferente. Publicidade e propaganda quase sempre estão associadas à criatividade. Um publicitário criativo é um publicitário bem sucedido.



Seja criativo, ajude um mendigo.

Havia um cego sentado na calçada, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, que dizia: “Por favor, ajude-me, sou cego”. Um publicitário parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz e o giz, e escreveu outro anúncio indo embora. Mais tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego. Agora, o seu boné estava cheio de moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, querendo saber o que havia escrito ali. O publicitário disse: “Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras” Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia: “Hoje é Primavera em Paris e eu não posso vê-la”.

(Derek Destito)


Descubra se você é criativo aqui.



Texto : Joaquim Camilo

Logan15--@hotmail.com


Imagem : portaldaadministracao.org

0 comments

Postar um comentário