Dia de Finados aumenta venda de flores e velas

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O dia de Finados é geralmente visto como um dia de condolências, onde as pessoas vão aos cemitérios para visitar os túmulos de seus entes queridos. Mas há quem comemore com essa data: os vendedores de produtos ligados a homenagem póstumas, como flores e velas.

Vendedores de flores de porta de cemitério

Tanto nas floriculturas como na mão dos vendedores de porta de cemitério, o aumento das vendas é vertiginoso.. Segundo Fábio Bezerra, vendedor de flores, o sucesso das vendas é certo nesta data: “Eu trago um monte mas tenho certeza que não vou voltar com nenhuma para casa”, diz o vendedor.

Angelina Sousa, aposentada, diz que, para ela, os enfeites são de grande importância nesta data. “Eu não consigo vir aqui e só visitar os túmulos, tenho que deixar algum enfeite. É como se fosse um presente”.

Ainda assim, muitos não respeitam os sentimentos dos visitantes e roubam os enfeites dos túmulos (vide matéria). Mas Dona Angelina rebate: “Isso é muito triste, uma falta de respeito. Mas não me importo; o importante é que vim aqui e prestei minha homenagem”, conclui.

texto: Wenner Tito
wennertito@hotmail.com

foto: Michelly Samia
michellysamia@hotmail.com

0 comments

Postar um comentário