Eleições da Uespi acontecem nessa quinta-feira (12).

quinta-feira, 12 de novembro de 2009


Na manhã dessa quinta-feira (12), terá inicio o processo eletivo do novo reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).


As eleições serão disputadas por quatro chapas. Valéria Madeira e Lucídio Beserra, Carlos Alberto e Nouga Cardoso, Elio Ferreira e Daniel Vasconcelos, e Euripedes Soares e José de Jesus.


Serão 15, 6 mil eleitores, entre estudantes, professores e servidores. O processo de votação começa às 8h e será encerrado às 20h30. Contará com 350 membros na comissão eleitoral.


Foram disponibilizadas 50 urnas eletrônicas e 90 urnas convencionais pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para o processo. Serão 60 unidades de votação em todo o estado.


A expectativa é que a apuração total, do interior e da capital, seja finalizada a meia-noite dessa quinta-feira, dia 12.


A Uespi


A Universidade Estadual do Piauí foi criada a 20 anos, com sede na capital Piauiense. Conta, hoje, com 18 Campi em todo o Estado, além de núcleos universitários. São mais de 15 mil alunos em regime regular e 16 em regime de curso especial. Através das primeiras eleições diretas, foram eleitos a reitora Valéria Madeira Martins e o vice-reitor Carlos Alberto Pereira da Silva.


Confiram as propostas de cada chapa:


Chapa 01


Chapa 02


Chapa 03


Chapa 04




Confiram, ao logo do dia, mais matérias sobre as eleições da Uespi 2010.




Texto : Joaquim Camilo

Logan15--@hotmail.com


Imagem : vooz.com.br

0 comments

Postar um comentário