O crescimento dos evangélicos tende a dominar o mundo cristão

sábado, 7 de novembro de 2009




Atualmente o Brasil vem presenciando um crescimento no índice de evangélicos, fato que vem, sendo alcançado principalmente pelo sentimento de paz que é aplicado a todos. O crescimento expressivo também se deve pela troca do fieis pertencentes à Igreja Católica pelas Igrejas de denominações evangélicas, que de acordo com pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia) nos últimos 50 anos. Em 1950, os católicos totalizavam cerca de 93% da população brasileira. Porém, a cada ano esse número diminui mais. A maioria tem procurado as igrejas evangélicas, principalmente as pentecostais. Frisa-se que a influência evangélica contribuirá para a diminuição no consumo do álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição no número de lares desfeitos, já que a família é prioridade para os evangélicos segundo informações da Sepal (serviços aos pastores e líderes).


Evangélicos orando antes do evento começar

Teresina atualmente possui 8,34% da sua população evangélica, ainda é considerado um dos índices mais baixos do Brasil ao se comparar com Capitais como Boa Vista que possui 24,51 % de Evangélicos.

E neste sábado (07), os evangélicos da Capital promovem o “Aldeia Global”, um evento que tem como finalidade a unificação entre as mais diversas denominações Evangélicas, uma Celebração a Jesus Cristo, sendo idealizado pelo jovem Isaque Folha, o evento conta com danças, cantos e pregações e será realizado no Centro de Artesanato a partir das 19:00, a organização espera que estejam presente membros de todas as denominações evangélicas. Segundo o Pastor Ronaldo, coordenador do grupo Torre de Vigia e um dos idealizadores, o evento, “tem como pretensão unir o povo de Deus” trazendo “comunhão, adoração, quebrantamento” como forma de evangelizar.





Exibir mapa ampliado
Localização do Centro de Artesanato




Pastor Ronaldo

Confira na integra a entrevista com o pastor




Fotos, texto e aúdio por: Michelly Samia
michellysamia@hotmail.com

0 comments

Postar um comentário