Patrícia Mellodia critica ridicularização contra Piauí

quarta-feira, 18 de novembro de 2009


Patrícia Mellodi, cantora e compositora piauiense radicada a mais de 15 anos no Rio de Janeiro, manifestou em seu blog o repúdio contra as sucessivas ridicularizações sofridas pelo Piauí ultimamente.

Depois da “humorista” piauiense Dadá Coelho ir ao programa do Jô para falar mal de seu próprio estado, foi a vez do também humorista Agildo Ribeiro ridicularizar o Piauí em rede Nacional. Agildo perguntou à Amauri Jucá, durante a avaliação do concurso “Quem Chega Lá”, do Domingão do Faustão, se tinha alguém o assistindo no estado. “Eu tenho um amigo no Piauí que quando viaja deixa uma placa dizendo volto logo, porque não tem mais ninguém na cidade”, disse o comediante.

Mas também acontecem manifestações contrárias à esses atos preconceituosos. Dadá Coelho recebeu voto de agravo da Assembléia Legislativa, com maioria absoluta dos votos dos deputados, além do desprezo da própria população piauiense

Agora, após o caso de Agildo Ribeiro, as críticas populares voltaram, e Patrícia Mellodi também se manifestou. Em seu blog, a cantora disse fez duras críticas ao preconceito sofrido por piauienses nas regiões mais desenvolvidas do País. Patrícia criticou também este estilo de humor pejorativo de velho e antiquado. “Não há nada mais chato que piada velha, cansada de guerra... Essa história de sacanear (perdão da palavra, pois não consigo achar outra) o estado do Piauí é do tempo da onça, é coisa de gente velha (no mal sentido) e desinformada”, afirma a artista. Concluindo, Patrícia diz: “Leiam, escutem, se informem, conheçam o Brasil, visitem o Piauí antes que ele vire a Dinamarca”.

Leia o texto na íntegra no blog da cantora, clique aqui.

Texto: Wenner Tito
wennertito@hotmail.com

Foto: 180graus.com

0 comments

Postar um comentário