Ponte do Sesquicentenário terá área próxima desapropriada.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009


A ponte do Sesquicentenário terá a área, onde serão construídos os acessos para a obra, desapropriada. A principal preocupação agora é com parte dos moradores que serão retirados da área. Será necessário o deslocamento 85 famílias que vivem próximo à ponte.


As pessoas deslocadas serão indenizadas. A Prefeitura, que dispõe de 5 milhões para a ação, já negocia com os particulares. Dona Conceição, moradora da localidade, afirma está tranqüila com a mudança e diz confiar na promessa de sua nova casa. “Não vejo problemas em sair daqui, com tanto que eu ganhe um novo lar”, comenta.


Algumas casas serão incluídas no projeto Morar Melhor, onde 350 residências já estão em fase final de construção. As atividades são feitas em parceria com a Caixa Econômica Federal.





Em ritmo acelerado, com trabalho nos três turnos (manhã, tarde e noite), a ponte do Sesquicentenário tem final previsto para agosto de 2010.


A obra, que possui recursos da prefeitura, governo e união, amenizará os problemas de trânsito da capital piauiense, além de ser um belo cartão postal para a cidade.


Confira a localização da nova ponte :



Exibir mapa ampliado



Desapropriação da Ponte :




Texto e Fotos : Joaquim Camilo

Logan15--@hotmail.com




0 comments

Postar um comentário