Reclama Teresina

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Revitalização do centro de Teresina causa divergências de opiniões


Quem passa pelo centro de Teresina aguarda com grande expectativa o resultado das obras de revitalização que transformou o local num imenso canteiro de obras executadas pela Prefeitura Municipal, coordenada pela SDU Norte.

As obras realizadas dividem opiniões da população que habitualmente tem que passar no Centro de Teresina, onde alguns reclamam da demora da execução da obras e dos transtornos causados pela imensa quantidade de poeira. Como é o caso do estudante Carlos Henrique que reclama que a “a poeira está grande e está muito demorado”, ainda o estudante finaliza que as obras deveriam ser concluídas mai rápidas, já os lojistas reclamam dos transtornos causados pelas obras que vem refletindo nas vendas, causando assim prejuízos financeiros em plena véspera de Natal, onde segundo o lojista o Sr. Giovanne Soares, (que não quis expor sua imagem) demonstra sua indignação “estas obras, estão provocando muita poeira, sujando as mercadorias e os clientes não querem comprar, ai prejudica as vendas, sem dizer do barulho que as máquinas fazem, é insuportável”.

Carlos Henrique


A Prefeitura de Teresina após negociação com os comerciários foi decidido que as obras até o dia 30 deste mês estarão sendo paralisadas. Porém ha opiniões contrárias, que se encontram a favor das obras de revitalização, pois alguns populares acham que as obras são necessárias e vão trazer mais benefícios do que malefícios. È o que diz o aposentado Juarez Pires onde ele fala “que as obras estão muito boas, e que é o povo que não reconheci” conclui falando “que tá limpando a rua e que tá ficando uma coisa muito é bonita”. Já na opinião de Vanilucia Lenita Macedo, trabalhadora autônoma, acha que “é bom por um lado porque tá ficando legal, mesmo que por um lado esteja um pouco tumultuado, mais uma hora eles vão parar”

Juarez Pires

Vanilucia Lenita Macedo


A equipe Linha de Notícias entrou em contato com a SDU Norte para saber mais informações sobre a situação da obra de revitalização do centro de Teresina que respondeu em forma de email da seguinte maneira:

Segundo Jéferson Oliveira, engenheiro responsável pela obra, a Rua Simplício Mendes está com mais da metade da área reformada: “Falta apenas os cruzamentos da rua com as outras avenidas. Estes são pontos de grande movimentação de veículos e em seguida o passeio lateral”, declara Jeférson. O engenheiro afirma ainda que os operários estão trabalhando até aos sábados, dia que não está incluso na jornada de trabalho, para garantir mais agilidade na execução da obra.

Abib Salim, Gerente Especial da Área Central da SDU Centro Norte, informa que um acordo firmado entre Prefeitura e lojistas vai paralisar as obras momentaneamente para permitir que as pessoas circulem tranquilamente durante as compras do fim do ano. As obras de revitalização e urbanização prosseguem até o dia 30 de novembro: “A medida visa facilitar a circulação dos teresinenses no Centro para as compras de fim de ano. Nada será paralisado porque todos os esforços serão concentrados na reforma da Praça Rio Branco”, declara. “Passado o período das festas de fim de ano, imediatamente vamos retornar para finalizar as obras de revitalização do Centro, ou seja, no dia 4 de janeiro” disse Jéferson Oliveira, Engenheiro da obra. A Prefeitura de Teresina executa as obras de revitalização do centro com recursos próprios. O valor da obra está orçado em R$ 3,5 milhões.

Saiba mais sobre o assunto aqui

Texto, vídeo e fotos por: Michelly Samia

michellysamia@hotmail.com



0 comments

Postar um comentário