Roubos nos cemitérios de Teresina já é caso comum em Dia dos Finados

segunda-feira, 2 de novembro de 2009


No Dia dos Finados milhares de pessoas visitam os túmulos de seus entes queridos, levam flores, e acedem velas, para homenageá-los. Em Teresina contamos com 15 cemitérios, sendo que em todos, o mesmo caso se repete : roubo de coroas e velas, para revenda.


De acordo com Flávio da Cruz Monteiro, Administrador do Cemitério São José localizado na Zona Norte da capital, cerca de 25 à 30 mil pessoas passam pelo cemitério nesse feriado, levando ornamentos para os túmulos de seus entes. Mesmo o cemitério contando com 23 pessoas na parte de segurança, 1 vigilante, e ainda com a ajuda da Polícia Militar é impossível inibir a ação de delinqüentes que roubam dos túmulos, velas, coroas e flores, as vezes até cerca de 10 minutos depois da saída do visitante. “Eles vendem os ornamentos logo na entrada do cemitério e quando as pessoas vão embora, eles vão ao tumulo e levam os mesmo produtos para revender, já tivemos casos em anos anteriores de uma mesma coroa revendia 5 vezes" afirmou Flávio Cruz.


Para Arislete Vasconcelos de 32 anos, que visitava o tumulo de seu cunhado, amarrando uma coroa de flores com um arame a ação dessas pessoas é algo lamentável. “Fico muito triste de saber que não posso enfeitar nem o tumulo dos meus parentes porque os vândalos vão roubar tudo, até a cera derretida da vela. Estou amarrando com esse arame mais resistente, mas sei que não vai adiantar”, concluiu Arislete.






Por: katylenin Oliveira

katylenin@msn.com

0 comments

Postar um comentário