Sepulturas de Pessoas Ilustres da Capital foram as mais Visitadas

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Durante todo o dia desta segunda - feria (2), Dia dos Finados, a população Teresinense aproveitou o feriado para visitar a sepultura de seus familiares, homenageando também grandes personalidades da capital piauiense.

A movimentação nos Cemitérios de Teresina, começaram na manhã de ontem (1° de Setembro), hoje cerca 25 mil pessoas passaram pelo Cemitério São Judas Tadeu, localizado na Zona Leste de Teresina. De acordo a administração do Cemitério algumas pessoas adiantaram, as visitas por causa do grande fluxo do dia dos finados nos anos anteriores. Já no Cemitério São José , zona Norte de Teresina, o fluxo de pessoas foi considerado normal para o feriado.

Contudo as pessoas que visitaram o cemitérios, não homenagearam apenas os seus familiares, visitaram os túmulos de pessoas ilustres de nossa Capital, deixando flores, e prestando homenagens aqueles que marcaram a história de nossa capital.

A exemplo disso no Cemitério São Judas Tadeu um dos Túmulos mais visitados foi o do Padre Pedro Balzi, que recebeu inúmeras pessoas levando coroas, orações e velas. Até o Senador Herácilo Fortes vistiou o túmulo de Pe.

No Cemitério São José os túmulos mais visitados foram: o do motorista Gregório (ou finado Gregório como é conhecido), o do Wall Ferraz, Torquato Neto e Dirceu Arco Verde.

Túmulo do Padre Pedro Balzi

Senador Heraclito Fortes

Túmulo do Pe, um dos mais visitados


Texto e Fotos por: Katylenin Oliveira
katylenin@msn.com

0 comments

Postar um comentário