Realizado em Teresina o I Seminário Municipal da Juventude de Terreiro

sábado, 7 de novembro de 2009


Está acontecendo hoje e amanhã (7 e 8) o I Seminário Municipal de Juventude de Terreiro. Além dos membros do movimento umbandista, também estiveram presentes autoridades locais, como a vereadora Rosário Bezerra e o Secretário Municipal da Juventude Urbano Eulálio.

O objetivo do encontro é debater a questão pública do movimento de terreiro, ou seja, as ações governamentais para garantir os direitos e deveres dos movimentos religiosos afro-brasileiros. Rondinele Santos, um dos organizadores do evento e Presidente da Rede Estadual de Religiões Afro-Brasileiras, diz que “o estado laico só existe na teoria, na prática isso não acontece. Por isso que aqui vamos discutir as políticas públicas para a juventude de terreiro”.

Francisco das Chagas, estudante, 20 anos, diz que o evento “é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas, além de conhecer os nossos direitos e deveres. Aqui será discutido sobre saúde, sexualidade e outros assuntos do nosso interesse. É muito importante um encontro como esse”, afirma Francisco

O Encontro se estende pelo resto do dia de hoje e também do domingo. Para quem quiser acompanhar de perto os debates e as apresentações dos trabalhos, o Seminário está acontecendo nas Obra Kolping do Piauí, localizada no Dirceu II, Quadra 168.

Por: Wenner Tito
wennertito@hotmail.com

0 comments

Postar um comentário