A esquadrilha da fumaça nasceu no dia 14 de maio de 1952, a princípio as manobras tinham o objetivo de conseguir que os jovens cadetes adquirissem confiança em seus aviões e instrutores de vôo, os tenentes Domenech, Fraga, Collomer e Martins que marcaram a história deste grupo de renome internacional, estes decolavam e executavam um grande número de manobras de precisão.
Com manobras arriscadas, sincronizadas e bonitas, que provocam desde tensão a muita admiração, além de tudo monstram muita coragem e técnica, a esquadrilha da fumaça vem ao longo das gerações encantando crianças e adultos por onde passam, após muitas modificações e aperfeiçoamentos a excitação do público é resumida em muita vibração e elogios.
Este grupo que traz um pouco da história brasileira consigo, neste mês de novembro dos dias 06 a 29 de novembro estarão promovendo o Circuito Nordeste, fazendo exibições por todo Norte e Nordeste, onde trinta militares irão revezar-se em escalas de trabalho para manter as rotinas de vôos e a manutenção dos aviões T-27 Tucano, além de participarem de visitas a instituições, palestras e atividades sociais nas regiões visitadas.
Crianças assistindo a palestra
Nesta quinta feira (12), na Cidade de Teresina, o piloto Nielson ministrou uma palestra “Voando com a esquadrilha da fumaça” no aeroporto Petrônio Portela, para aproximadamente 75 crianças de 6 a 12 anos de idade com o objetivo de demonstrar a trajetória do grupo.
A esquadrilha da fumaça faz de 08 á 10 apresentações no mês e de 90 á 100 por ano, todo ano são escolhidos 02 á 03 pilotos dentre os cadetes aviadores para que possam integrar a equipe.
Apresentação da esquadrilha da fumaça
michellysamia@hotmail.com
0 comments
Postar um comentário