Agespisa aponta aumento no consumo de água

domingo, 11 de outubro de 2009


Segundo levantamento feito pela Agespisa, o aumento do consumo de água no período do “B-R-O Bró” varia entre 20% a 30% em relação aos demais meses. Os teresinenses superam em quase 3 vezes a estimativa recomendável pela organização Mundial de Saúde, que é 120 litros por pessoa, chegando cada habitante de Teresina a consumir 320 litros.

O “B-R-O Bró” de Teresina, nome bem sugestivo devido às terminações das palavras dos meses de maior calor (nas quais correspondem aos meses setembro, outubro, novembro e dezembro), está cada vez mais intenso na cidade. Estes longos e quase intermináveis meses fazem parte de um período que além de provocar na população teresinense mal-estar devido ao calor extremo, causa ainda muita irritação, agonia e principalmente maior consumo de água.

A Agespisa ainda esclarece que o grande problema do excessivo consumo de água está ligado ao seu uso irracional. Muitos consumidores não sabem aproveitar da melhor forma o uso da água, usando-a para lavar carros, calçadas e até mesmo desperdiçando sem nenhum motivo. Fatores estes ,que se evitados através do uso consciente, poderiam resultar em uma economia financeira para os “bolsos” dos consumidores, assim como a preservação do meio ambiente.

É inegável que um banho de piscina, ou mesmo uma chuveirada , neste calor, é umas das melhores coisas que existe, mais pode ser feita de forma plenamente racional, sem que cause maiores prejuízos a todos.

Texto e Foto; Katylenin Oliveira

1 comment

Renée Moura disse...

Pois vai todo mundo descascar. Do jeito que essa água da Agespisa é mal tratada, cheia de metais pesados e contém um exagero de cloro. E ainda é cara... Mas é o jeito, infelizmente, usá-la, porque morrer queimado é bem pior. Seria interessante fazer uma matéria com algum profissional de química - ou coisa parecida -, pra comprovar o quanto essa água é prejudicial a longo prazo.

11 de outubro de 2009 às 17:14

Postar um comentário