PT troca de candidato

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O atualmente secretário da fazenda, Antônio Neto, não é mais candidato do PT ao governo do estado do Piauí no próximo ano. Em seu lugar, quem disputará a eleição será Antônio José Medeiros, que atualmente ocupa o posto de Secretário de Educação. O principal motivo desta troca seria a pouca aceitação do nome de Antônio Neto perante o eleitorado.

A opção por Antônio José é anterior a indicação de Antônio Neto, porém ele recusou a candidatura devido a problemas de saúde. Agora, o secretário se declarou em condições e irá assumir o posto de candidato ao governo estadual.

O ex pré-candidato, Antônio Neto, tem demonstrado que a troca não foi opção sua, mas sim do partido. Ainda assim, ele diz acatar o que for decidido: “Estou retirando meu nome para apoiar o de Antônio José... eu sou PT e não abro mão”, diz ele. O secretário ainda se emocionou com o discurso do presidente do partido no estado, o deputado Fábio Novo. Em seu discurso, Novo elogiou a história e as realizações de Antônio Neto. “Ele é responsável por muitas das ações que implementamos no governo, principalmente por equilibrar as finanças e atualizar a folha salarial dos governadores”, afirmou o deputado.

Antônio José se mostra como uma opção melhor devido à sua carreira política mais extensa e vitoriosa. Medeiros já foi vereador e foi eleito deputado federal com o maior número de votos. Confiante nesses fatos, Antônio José espera conseguir pelo menos 10 % das intenções de votos já na próxima pesquisa. Além disso, Antônio José se mostra também favorável à candidatura do atual governador, Wellington Dias, a uma vaga no senado.

Confira vídeo do discurso de Antônio José



Por: Wenner Tito
wennertito@hotmail.com

0 comments

Postar um comentário