W. Dias entrega comenda Mérito da Renascença do Piauí

segunda-feira, 19 de outubro de 2009


Na noite de hoje (19), em evento alusivo á comemoração dos 187 anos de adesão do Piauí à Independência do Brasil, o governador Wellington Dias entregou a comenda Mérito da Renascença do Piauí, no teatro 4 de Setembro. No local, além dos homenageados, um grande número de pessoas se fez presente para acompanhar a cerimônia.

O evento começou com apresentações culturais, como o balé, a orquestra executando o hino do Piauí com elementos teatrais da cultura local, além da apresentação de uma violinista piauiense. Logo após as apresentações, iniciou-se a entrega dos diplomas e medalhas aos homenageados.

A comenda Mérito da Renascença do Piauí tem por objetivo homenagear os piauienses ou residentes no Piauí, que de alguma forma contribuem para o engrandecimento do estado em diversas áreas.

Em seu discurso, após a entrega dos diplomas e medalhas, W. Dias falou um pouco da história do Piauí e de sua guerra pela independência. Segundo ele, é necessário que os historiadores olhem para o estado como fonte histórica, pois aqui se deu processo importante na consolidação da independência do país, além de outras marcas históricas, como vestígios humanos que datam de mais de 50 mil anos.

Texto e foto: Wenner Tito
wennertito@hotmail.com

0 comments

Postar um comentário