UFPI promove palestra sobre novo sistema fiscal

terça-feira, 6 de outubro de 2009



Por: Wenner Tito

A coordenação do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Piauí (UFPI) promove amanhã, no auditório do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), das 16 às 18 horas, uma palestra sobre o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital).

O ministrante da palestra será Clésio Teixeira Coelho, que é Auditor Fiscal da Fazenda Estadual do Piauí e membro do Grupo de Educação Fiscal. Clésio é a maior autoridade sobre o assunto no estado, e conta com o respeito de estudantes, professores e profissionais da área.

O SPED é um sistema eletrônico que está sendo implantado nos órgãos públicos do estado do Piauí e que tem como objetivo agilizar o processo de prestação de contas. As notas fiscais, quando emitidas, vão direto para os livros fiscais de forma online.

O estudante Marcelo Alves, do 3º período do curso de Ciências Contábeis da UFPI, diz que o evento é muito importante para manter os contadores atualizados. “A contabilidade está mudando, e é preciso acompanhar o que está acontecendo”, explica Marcelo.

Saiba mais sobre o SPED, clique aqui

0 comments

Postar um comentário