Prefeitura realiza concurso para professores

domingo, 11 de outubro de 2009

A prefeitura de Teresina realizou hoje pela manhã, concurso público para preencher 373 vagas de professor para ensino fundamental, do 6º ao 9º ano.


O Concurso organizado pela Fundação Carlos Chagas teve um baixo índice de abstenção, em torno de 5%. Dos 7.178 inscritos, 6.799 compareceram a um dos 13 locais de provas espalhados pela cidade.

Os candidatos concorreram em 9 áreas de atuação, sendo elas: Matemática, Ciências, História, Inglês, Português, Geografia,Arte Ensino Religioso e Educação Física. Os aprovados serão locados ã partir do próximo ano nas escolas públicas municipais de Teresina das zonas urbana e rural, e trabalharão 20 horas semanais, ou seja, meio turno. O salário será de R$ 743,42.


Mara Dallena, que concorreu a uma vaga na área de história, disse que a prova, embora bem elaborada, estava de nível muito baixo. “Quem não estudou teve a mesma dificuldade de quem estudou, e isso é ruim”, afirma.

Carlos André, que pleiteava uma vaga para professor de Inglês, disse que o maior motivo para se tentar um concurso como esse é a estabilidade. “O salário não compensa, mas ter um emprego seguro é muito bom”, diz ele.

Candidatos conferem gabaritos após a prova. A estabilidade é o objetivo deles

Texto e Foto: Wenner Tito

0 comments

Postar um comentário