Ponte do Sesquicentenário quase finalizada

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Hoje foi iniciada a construção dos acessos do lado leste à ponte João Isidoro França, a ponte do sesquicentenário. Os acessos pelo lado norte também estão previstos para serem iniciados até a próxima semana.

A ponte João Isidoro França (ponte do Sesquicentenário ou ponte Estaiada) foi projetada para resolver o problema do tráfico intenso, principalmente nos horários de pico, nos trechos de ligação entre o centro e as zonas Norte e Leste da cidade. Além disso, seria também uma comemoração dos 150 anos de Teresina, em agosto de 2002. Devido à vários problemas com repasse de verbas, as obras ficaram paradas por muito tempo, mas foram reiniciadas no final de 2008.

A ponte será também um ponto turístico: contará com um mirante no topo do mastro de estaiamento, de onde se poderá avistar grande parte de Teresina. É possível até a construção de um restaurante neste mirante. A inauguração da ponte, depois de inúmeros adiamentos, está prevista para o início do mês de janeiro, ainda sem dia definido.

Confira mais detalhes do projeto da ponte, clique aqui

Por: Wenner Tito
wennertito@hotmail.com

Foto: Hérton Moraes/ Acessepiauí

0 comments

Postar um comentário