SEMANA DA CRIANÇA

domingo, 11 de outubro de 2009

O Zoobotânico, na semana em que antecede o dia
das crianças traz mais uma opção de lazer, voltada para a diversão e educação das crianças, principalmente com o intuito de prepará-las sobre as questões ambientais.
Os diretores da SEMAR (Secretaria de Meio Ambiente e recursos hidricos), Benedito Vieira de Carvalho e José Renato Uchoa, são responsáveis pela estrutura e organização da semana da criança, com distribuição de brindes, brincadeiras com palhaços, passeio das crianças no trenzinho e outras inúmeras formas de entretimento, como palestras.
O intuito das palestras “é de conscientizar as crianças sobre os cuidados com o meio ambiente, adotando medidas de prevenção e humanização que possam diminuir o estrago que os adultos fizeram, restando para as crianças amenizar”, informa o Biólogo Celso Mendes, um dos coordenadores do evento.

Ainda segundo Celso, devido às comemorações da semana da criança, houve um crescimento do numero de visitantes, estimando-se, aproximadamente até neste domingo (11) 35.000 pessoas, pois houve muitas visitas de escolas tanto da rede municipal e estadual de ensino, como da rede particular, inclusive de escolas do Estado do Maranhão, ficando até mesmo surpreso com a quantidade de pessoas que visitaram o parque nesta data. Ele tem expectativa que no encerramento do evento nessa segunda (12), passarão pelo parque Zoobotânico entre 10.000 e 12.000 visitantes, contando ainda com a final da gincana cultural promovida pela SEMAR, entre as escolas da rede municipal e estadual de ensino, que premiarão os vencedores.

O evento conta com apoio da Zoonose, e Instituições de Ensino como NOVAFAPI, FACID e FACE, que ajudam com patrocínio de brinde, como escovas, palestras sobre prevenção da saúde bucal para as crianças e medição da pressão arterial para os pais.

Durante toda semana o numero de policiais, passou de 6 para 18, cotando entre policiais militares e policiais ambientais. No entanto, no ultimo dia do evento (12), serão 45 policiais, dentre policiais militares, ambientais, agentes da STRANS, policiai Rodoviários Federais e do Corpo de Bombeiros, estes que fazem a alegria da criançada com o banho de mangueira.

A estrutura do Zoobotanico conta com banheiros, quiosques, segurança e uma extensa área de lazer, com o funcionamento das 8:00 hs às 17:00 hs, e o preço simbólico de R$ 2,00 adulto e R$ 1,00 crianças até 7 anos.

Um momento de lazer que não serve apenas para as crianças, mas também para os pais e acompanhantes, que tiram um dia para poderem descansar e reunir-se com suas famílias, em um lugar calmo e repleto de belezas naturais. Além do mais, não se pode esquecer da grande quantidade de animais que o parque possui, que geralmente só podem ser vistos apenas por meio da televisão, algo que não encanta somente os pequeninos, mas também os adultos que por um momento se sentem crianças novamente.


clique aqui e saiba mais sobre a agenda do evento


confira mais fotos aqui

texto e foto: Michelly Samia

0 comments

Postar um comentário